Foto: Pascom

Após seis meses de celebrações sem fiéis, devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), a Paróquia Senhor Menino Deus começa a retomar as missas com a presença do povo. Uma equipe foi formada para organizar o espaço litúrgico para ajudar nas celebrações. Tendo em vista as orientações do bispo diocesano e levando em consideração o tamanho da igreja matriz, em cada celebração podem participar no máximo cem pessoas.

Na região do cariri, por exemplo, a decisão do bispo Dom Gilberto Pastana, que foi divulgada no último dia 14 de setembro, permitiu que as missas fossem celebradas.

A volta da Igreja Católica em Aurora leva em consideração os decretos dos governos estadual e municipal, que também aprovaram o funcionamento de igrejas e templos. Para participar das missas o fiel deve usar obrigatoriamente a máscara e se possível levar de casa álcool em gel.

Sobre a missa dominical, como no domingo dia do Senhor existe uma maior participação dos fiéis, foi adicionado um horário a mais de missa, às 10:00h da manhã. Portanto, no domingo missas: 07:00h, 10:00h e 19:00h.

Sobre as missas particulares, o agendamento e celebrações começaram hoje, segunda-feira, dia 21 de setembro.

A retomada da Igreja Católica tem acontecido em Estados onde o governo baixou decretos adotando a medida provisória do presidente Jair Bolsonaro, que incluiu cultos e missas na lista de atividades essenciais.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.