Últimas Notícias
latest

Governo do Estado abre licitação para a instalação de módulos fotovoltaicos para geração de energia solar em 32 escolas públicas estaduais; Aurora está na lista

Foto: Crede 20

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Infraestrutura, pretende investir R$ 9,1 milhões, do Fundo de Incentivo à Eficiência Energética e Geração Distribuída do Ceará (Fiee). Para isso, a pasta abriu licitação objetivando a instalação de módulos fotovoltaicos para geração de energia solar em 32 escolas públicas estaduais.

Em Aurora, a Escola Leopoldina Gonçalves Quezado será beneficiada com o projeto que prevê a aquisição, instalação, operação e manutenção de sistema fotovoltaico na referida instituição de ensino. Para ser escolhida, a escola passou por critérios técnicos, como maior consumo e retorno do investimento.

A implantação do sistema na Escola Leopoldina Gonçalves Quezado, e nas demais instituições de ensino contempladas é resultado da atual política energética do Governo do Ceará, que prioriza as fontes renováveis de energia, contribuindo com a sustentabilidade ambiental.

Além de Aurora, escolas dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Caririaçu e Araripe, na região do cariri, também serão beneficiadas.

De acordo com a SEINFRA, o sistema será instalado de acordo com cronograma estabelecido, a partir de proposta apresentada e aprovada pelo Comitê Gestor do FIEE. O início está previsto para ainda este ano e conclusão em 2022.

Líder no Nordeste em geração solar, e o terceiro em geração solar distribuída no país, o Ceará está no grupo de liderança em geração distribuída, que é a energia gerada pelo próprio consumidor, a partir de fontes renováveis.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário