O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), da rede pública do Governo do Estado, realiza nesta sexta-feira (25), a partir das 8h, coleta de sangue na cidade de Farias Brito, na Região Metropolitana do Cariri. A unidade de coleta estará disponível até às 12h, adotando todos os procedimentos de distanciamento social, utilização de álcool em gel e máscara.

O CAPS, situado à Rua Manoel Pinheiro de Almeida, S/N, receberá a unidade móvel do Hemocentro. Vale lembrar que ação é de extrema importância para que sejam recuperados os estoques e também para criar o hábito da doação nestes doadores.

Os horários devem ser reservados através do link: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos números: (88) 3102-1260 e (88) 3102-1261 (WhatsApp).

Lembrando que para doar sangue as pessoas precisam ter entre 16 e 69 anos; apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

É necessário ainda estar bem alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecederão o processo.