Últimas Notícias
latest

Ideb 2019: Anos iniciais da rede municipal de ensino de Aurora não atinge meta; anos finais alcança estipulado

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 divulgados nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação, apontam que a rede municipal de Aurora, anos iniciais, regrediu e não atingiu a meta estabelecida. Os anos finais conseguiram alcançar o índice estipulado.

Segundo o índice, nos anos iniciais o município atingiu a nota 5.0, não alcançado a meta estipulada para esta etapa, que era 5,5. Em 2017, o município alcançou a nota 5,2, mantendo a meta estipulada de 5,2.
Em relação aos anos finais, Aurora manteve a mesma nota, 4.7, deste modo, alcançando o índice estipulado, que também era de 4.7. No ano de 2017, a Terra do Menino Deus conseguiu a nota 4.8, superando a meta estipulada de 4.5.
Ideb

Criado pelo governo federal, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário