Dando continuidade a "Operação Sigilo das Votações" a policiais da de Delegacia de Polícia Civil de Aurora estiveram nas ruas do município, na tarde desta quarta-feira (16), cumprindo mais uma série de mandados de buscas e apreensões expedidas pelo Poder Judiciário de Aurora, com manifestação favorável do Ministério Público, para fins de combater e apurar crimes de coações no curso do processo que estão sendo investigados em inquéritos policiais nesta delegacia de polícia.

O objetivo desta operação, segundo a polícia, é garantir que a garantia constitucional do sigilo das votações em sede de julgamentos realizados pelo Tribunal do Júri seja mantida e que familiares ou qualquer pessoa que tenha envolvimento com o réu ou réus a serem julgados nesta comarca não tenham contatos pessoais ou façam qualquer tipo de cooptação ou manipulação no veredito a ser dado pelos jurados.

Ainda segundo a polícia, até o momento nenhum investigado foi preso. Foram apreendidos sete aparelhos celulares, mas as investigações continuam, e tão logo sejam concluídos os autos serão remetidos ao Poder Judiciário para adotar as medidas cabíveis.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.