Foto: Pascom

A Paróquia Senhor Menino Deus, de Aurora, emitiu carta orientando como os fiéis devem proceder neste tempo de prevenção à pandemia de Coronavírus. As recomendações têm a autorização do Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana.

De acordo com a paróquia, como é necessário um tempo para organizar o espaço litúrgico e formar equipes para ajudar na organização das celebrações, a primeira missa com a presença dos fiéis será sexta-feira, dia 18 de setembro, às 19 horas, por ocasião do aniversário de 70 anos do movimento da Mae Rainha. Tendo em vista as orientações do bispo diocesano e levando em consideração o tamanho da igreja matriz, em cada celebração podem participar no máximo cem pessoas.

O comunicado também diz que para facilitar a organização, quem desejar participar das Missas deve comparecer a secretaria paróquia das 07:30h às 11:00h, a partir da quinta-feira, dia 17 de setembro, e fazer a inscrição.

Abaixo enumeramos as recomendações:

Para participar das missas deve usar obrigatoriamente a máscara e se possível levar de casa álcool em gel.

É recomendado que os que fazem parte do grupo de risco, continuem participando das missas em casa pelos meios de comunicação.

Sobre a missa dominical, como no domingo dia do Senhor temos uma maior participação dos fiéis, vamos ter mais um horário de missa às10:00h da manhã. Portanto, no domingo missas: 07:00h, 10:00h e 19:00h.

Sobre as missas das comunidades, o retorno acontecerá no domingo, dia 20 de setembro, se a coordenação de cada comunidade concordar e estiver preparada.

Sobre as missas particulares, o agendamento e celebrações somete a partir da segunda-feira, dia 21 de setembro.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.