Últimas Notícias
latest

Prorrogadas medidas de isolamento social no município de Aurora

Foto: Luiz Neto

O prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo, prorrogou até o dia 13 de setembro de 2020 as medidas de isolamento social. A medida, segundo o gestor, se faz necessária ao eficaz enfrentamento da disseminação do novo coronavírus no município.

Portanto, ficam prorrogadas as ações inicialmente adotadas e à recepção dos Decretos Estaduais publicados até esta terça-feira, 8 de setembro.

Os estabelecimentos para alimentação fora do lar continuam proibidos de disponibilizar aos clientes em atendimento música ao vivo nem transmissão de “lives”, shows, jogos de futebol, lutas ou qualquer outro evento esportivo ou de entretenimento.

O atendimento presencial ao público em restaurantes, lanchonetes e similares permanece estabelecido a partir das 07h, com o encerramento das atividades às 14 horas, ficando restrita a 50% da capacidade de atendimento simultâneo, tendo como base a capacidade apontada no Alvará de Funcionamento.

Atividades liberadas

O atendimento presencial das lojas de agências de viagem, permanecem liberadas, desde que sejam seguidos todos os protocolos das autoridades sanitárias.

O atendimento presencial e procedimentos administrativos, nos Centros de Formação de Condutores, também continuam autorizadas, mediante prévio agendamento, desde que seguidas as medidas previstas no Protocolo Setorial 8.

A prestação de serviços voltada exclusivamente ao planejamento da organização de eventos, observado o limite da capacidade de atendimento presencial, o percentual de funcionários em trabalho simultâneo, bem como todas as medidas sanitárias específicas para o setor, vedada, em todo caso, a realização de eventos de qualquer natureza.

Acompanhamento das atividades

O desempenho das atividades liberadas será submetido a contínuo monitoramento da Secretaria de Saúde, sem prejuízo da rigorosa fiscalização por parte de outros órgãos competentes quanto à observância de todas as medidas sanitárias previstas para o funcionamento.

As fases posteriores da abertura gradual e responsável do comércio serão avaliadas mediante situação epidemiológica do Município e, desde que possível, em conformidade com o plano de abertura do Governo do Estado do Ceará.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário