Fotos: Edson Moreira/Texto Ana Cláudia Lira e Henrique Macedo

Nesta sexta-feira, 25 de Setembro do ano letivo de 2020, obedecendo todos os protocolos sanitários, a Secretaria Municipal de Educação de Aurora realizou a webinar, em alusão ao Setembro Amarelo. Na ocasião, foi realizada uma palestra com a psicóloga Dra Mayara Leandro com tema de depressão e qualidade de vida, mediada pelo pedagogo Professor Raimundo Leal.

A ideia proposta pela titular pasta municipal de Educação Maria Rosilange de Macedo, surge do movimento Setembro Amarelo, uma Campanha Mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Webinar atingiu mais de 200 pessoas na plataforma do Google Meet, entre alunos da Rede Municipal, familiares, Educadores, Equipe Técnica da SME, público em geral e representantes da CREDE 20.

A psicóloga abordou sobre a diferença da depressão e tristeza, suicídio, que fazer, como ajudar, e com muita maestria elencou tópicos para a conscientização dos cuidados da Saúde Mental e na busca de uma Qualidade de Vida.

Na oportunidade o pedagogo Professor Raimundo Leal interagiu com os participantes, alunos educadores e a psicóloga, com um momento de perguntas e respostas ao vivo e pelo chat.

O encontro teve duração de uma hora e meia e foi avaliado positivamente.

Setembro Amarelo

Seja solidário, nós nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta dentro de si.


Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799-9345.