Foto: Ronald Santos

Nesta segunda-feira (14), é celebrada pela Igreja Católica a Festa da Exaltação da Santa Cruz, onde através da morte de Jesus na cruz, revela a vitória da vida sobre o pecado, a morte e o mal.

Além disso, o dia tem outro significado especial, especialmente para a Paróquia Senhor Menino Deus, de Aurora, Ceará. O movimento Terço dos Homens Mãe Rainha celebra seus 15 anos de existência e de vida em grupo.

"Tudo começou naquele dia 14 de setembro de 2005, quando o então pároco, Padre Antônio Luiz do Nascimento, colocou a ideia em prática após reuniões com homens residentes próximos a Igreja Matriz, que tinham vontade de rezar o Santo Terço em grupo. A partir daí então, o movimento foi ganhando força e mais adeptos", explicou o coordenador paroquial do Terço dos Homens de Aurora, Ronald Santos.

Hoje, passados 15 anos, são 13 grupos espalhados pela Igreja Matriz, Capelas das comunidades da sede, distritos e comunidades rurais, contando aproximadamente 250 homens que rezam o terço em suas referidas localidades.

Ronald acrescenta ainda que tem sido uma riqueza para a Igreja, famílias e sociedade, o engajamento de tantos homens na caminhada pastoral da vida eclesial.

"Tantos que viviam indiferentes e afastados da Igreja, hoje através da oração do terço, deram um sentido às suas vidas. Se converteram e vivem fazendo missão, levando a boa-nova do evangelho com alegria e convicção. Existem tantos testemunhos belos, edificantes, de homens que se renovaram interiormente a partir da reza do terço", concluiu Ronald Santos.