O músico aurorense do Distrito de Ingazeiras, Alcymar Monteiro, virou alvo de ataques de um candidato a prefeito de Aurora após declarar apoio ao outro pleiteante a cargo do executivo municipal. Os ataques ocorreram ontem, durante uma live nas redes sociais.

Durante a live, o candidato, bem como um apoiador, mencionou contrato de show que Alcymar Monteiro teria tido em Aurora. “Falaram até de um show pago pela prefeitura, realizado em 2004. Queriam que viesse de graça? Isso é uma falta de respeito com o artista e com sua arte. A prefeitura tem o dever de apoiar e pagar bem, ainda mais se tratando de um filho da terra! O fato de ser daqui e de ser famoso não o impede de cobrar seu cachê, porque o artista vive de sua arte! Se alimenta e alimenta sua família através de sua arte!”, ponderou um internauta.

Na live, também foi questionado a obrigação do músico em realizar obras para o município. O internauta se manifestou. “Investimentos, presença, escutar a população, executar obras públicas, tudo isso é função do funcionalismo público, dos representantes eleitos, que por sinal ganham muito bem para fazer e muitas vezes nem fazem”, questionou.

Trajetória de Alcymar Monteiro

Considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do Forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró, o cantor e compositor Alcymar Monteiro nasceu no distrito de Ingazeiras, em Aurora.

Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros.

Assim como os seus contemporâneos Oswaldinho, Flávio José, Assisão, Jorge de Altinho e outros, Alcymar Monteiro é um artista  que agregou novos elementos ao forró.