Últimas Notícias
latest

Aurora e mais 47 municípios serão contemplados com construção do Ramal do Apodi/Salgado

O município de Aurora  e mais 47 municípios do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte serão beneficiados com a abertura do processo licitatório para construção do Ramal do Apodi/Salgado, que levará as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O empreendimento está orçado em R$ 1,77 bilhão. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou em cerimônia na Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

No Ceará, além de Aurora, também serão contemplados os municípios de Baixio, Cedro, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre. A previsão é que a estrutura seja construída em quatro anos a partir da assinatura da ordem de serviço.

Conforme o projeto, o Ramal do Apodi/Salgado terá extensão de 115,3 quilômetros e beneficiará 750 mil pessoas. No Ceará, 170 mil pessoas de nove municípios cearenses serão beneficiadas por mais esse trecho do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Ainda segundo o projeto, a vazão será de 40 m³ por segundo até o quilômetro 26, de onde deriva o Ramal do Salgado, que levará as águas para o estado do Ceará. Após essa derivação, a vazão será de 20 m³ por segundo.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário