O governador Camilo Santana entregou nesta sexta-feira (23),  mais equipamentos para reforçar a segurança pública do Estado. Foram entregues pelo chefe do executivo do estado 3.893 armas para a Polícia Militar.

Com essas, já são 11.559 armas entregues aos policiais cearenses desde o ano de 2018, somando R$ 20.262.475,00 de investimento. A entrega ocorreu no Complexo de Polícia de Choque, inaugurado já na gestão de Camilo Santana.

Camilo Santana ressaltou que o Estado tem honrado o compromisso de garantir aos policiais tudo aquilo o que for necessário para o trabalho, fornecendo equipamentos modernos, concretizando promoções e ampliando ganhos. Um desses benefícios destacados pelo chefe do Executivo estadual foi a ampliação em quatro vezes da Indenização por Reforço ao Serviço Operacional (Irso), que são as horas extras dos policiais.

“Trabalho de policial é uma das funções mais árduas e difíceis, porque coloca a vida dele em risco para defender o povo cearense. Portanto, sempre terá o nosso reconhecimento. Autorizei recentemente o aumento da Irso, para que possamos reforçar as equipes de trabalho da polícia, tanto Militar quanto Civil. Quero a polícia nas ruas para combater o crime no Estado do Ceará”, apontou Camilo Santana. Também foi anunciado pelo governador a aquisição de novo fardamento para a Polícia Militar. “Estamos licitando mais esse investimento importante para a tropa”, adiantou.