Últimas Notícias
latest

Faltando menos de um mês para a eleição, Aurora vive onda de “fake news”

 

Circula nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, notícias de assalto, sequestro e estupro em Aurora. Informamos que tudo isso não passa de Fake News. Não compartilhem essas informações falsas. Infelizmente, nos últimos dias a onda de boatos está enorme na Terra do Menino Deus.

Compartilhando Fake News, muitas vezes, você pode estar ajudando a difundir mentiras pelas redes sociais. Mesmo sem saber. É sempre bom ter isso em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal e pelo Código Eleitoral. 

Obs:

Se aconteceu, não houve registro de ocorrência. Informações em qualquer veículo de comunicação somente são divulgadas mediante relatório enviado à imprensa, o que não houve. No site da SSPDS não tem registro de Boletim de Ocorrência sobre esses casos. Pode até ter acontecido, mas sem BO é mesmo que não ter ocorrido.

 Caso BO registrado, será divulgado. Pois somente assim o que de fato aconteceu será noticiado. Deste modo, evita-se divulgação de boatos. Importante lembrar que a delegacia eletrônica funciona 24 horas e o BO pode ser feito até pelo celular.


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário