No final da tarde desta quarta-feira, dia 21, policiais militares da Paraíba, sob o comando do Subcomandante do 6º BPM de Cajazeiras, o Capitão Zanata, prenderam um elemento considerado de extrema periculosidade natural de Aurora, no estado do Ceará.

Trata-se de Carlos Eduardo da Silva, conhecido como "Carlos Eduardo da Ingazeiras" ou "Filho de Quenga".

O mesmo já tem uma vasta lista de procedimentos criminais, quando menor respondeu por ato infracional equivalente ao crime de homicídio, quando maior já respondeu a roubo emprego de arma de fogo no município de Cedro, em 2019, quando seu comparsa "muriçoca" saiu ferido com um disparo de arma de fogo.

E ultimamente vinha assombrando Aurora e adjacências com roubos de motocicletas, sempre empunhando arma de fogo, sendo reconhecido como infrator em dois roubos. Além de ter sido reconhecido como autor de roubo, com emprego de arma de fogo, no município de Caririaçu, Posto Juaço, em todos estes respondendo a procedimentos policiais.

Além de vários procedimentos policiais de crimes de mesma espécie nos municípios paraibanos de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Sousa e adjacências.

O delegado de polícia civil de Aurora/Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares, dilgeniciou e representou pela prisão temporária do mesmo, sendo o mandado de prisão deferido pelo Poder Judiciário de Aurora, com parecer favorável do Ministério Público.

Iniciou um trabalho de inteligência para localizar o mesmo, que tem a fama de sempre se evadir das abordagens policiais. A Polícia Civil de Aurora identificou que o mesmo estava no município de Cajazeiras/PB, compartilhando a informação com a Polícia Militar daquele município, buscando prender o infrator.

A prisão se deu por força de mandado de prisão expedido pela justiça de Aurora.

E na tarde de ontem, o subcomandante o capitão Zanata, do 6º Batalhão, teve sucesso e o mesmo foi preso no bairro de Capoeiras na cidade de Cajazeiras/PB.

O indivíduo após ver a presença da polícia tentou fugir, pelos canos do esgoto do saneamento público, mas acabou sendo preso e foi levado até a delegacia de Cajazeiras/PB e na manhã desta quinta-feira foi recambiado para a Delegacia Municipal de Aurora, onde feitos os procedimentos de praxe o mesmo foi conduzido a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte/CE (Tourinho), a disposição do Poder Judiciário.

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares informa que as demais vítimas que tiveram motocicletas e outros objetos roubados na Terra do Menino Deus e adjacências, que reconhecem o infrator como autor do touro, comparecem até a delegacia para reconhecer o infrator e dar andamento a novos inquéritos policiais.