Portal Aurora Notícias

Há mais de trinta dias concursados aprovados em concurso de Juazeiro do Norte cobram nomeação

Nesta quinta-feira, dia 8 de outubro de 2020, completa 31 dias que 20 aprovados no concurso público da prefeitura de Juazeiro do Norte estão acampados em frente a sede do Poder Executivo Municipal cobrando suas nomeações. Ate o momento, apenas 51 pessoas tomaram posse. O certame ofertou 1.811 vagas efetivas e 5.477 vagas de formação para cadastro de reserva. 

De acordo com os manifestantes, a permanencia em frente a prefeitura de Juazeiro do Norte ocorrerá até que o prefeito Arnon Bezerra realize todas as convocações. No local, eles se revezam com faixas e cartazes.

Alem disso, o prefeito descumpriu o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministerio Público do Estado do Ceará. Com isso, o MPCE instaurou Inquerito Civil para apurar preterição de selecionados no último certame por contratos temporários.

Já coligação encabecada pelo PTB, ingressou com um processo requerendo multa ao grupo de candidatos aprovados no concurso, sendo que este foi julgado como improcedente pela justica. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.