O candidato a prefeito de Aurora pela coligação "Por uma Aurora por todos com mudança e trabalho" (PT/PSD/REPUBLICANOS) Marcone Tavares de Luna (PSD), que tem como vice o sindicalista Antonio Landim (PT), teve candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral neste sábado. De acordo com o juiz eleitoral, João Pimentel de Brito, Marcone preenche todas as condições de elegibilidade. 

O candidato Adailton Macedo (MDB) da coligação o "O povo pediu, ele voltou", entrou com pedido de impugnação de candidatura do pleiteate do PSD, ao Poder Executivo da Terra do Menino Deus, porém, contudo, a Justiça a eleitoral em consonancia com o MPE - Ministerio Publico Eleitoral de Aurora, que emitiu parecer favorável a candidatura de Marcone não constatou irregularidade na declaracao de bens do candidato da oposição, por estar nos conformes da legislacao eleitoral. 

O governador Camilo Santana e o vice-presidente da assembleia Legislativa do Ceara, Fernando Santana, declararam total apoio a Marcone Tavares no pleito eleitoral deste ano. 

A candidatura de Adailton Macedo ainda sera julgada. Na próxima quarta-feira, haverá uma audiência com a presença de testemunhas para o veredito de elegibilidade ou não do candidato. Isso, porque,  a Justiça Eleitoral irá avaliar se houve ou não descumprimento da legislação vigente.