O Hospital Geral Ignez Andreazza de Aurora, unidade de saúde referência na região do cariri, está encontrando dificuldades relacionadas ao aparelho de raio-X, que segundo relato de pacientes à nossa reportagem, está quebrado e vem impedindo a realização de exames de quem depende dele.

Como é o caso de uma deficiente mental, que está a mais de 24 horas aguardando ser atendida no hospital público. De acordo com a irmã dela, ela sente dores fortes depois de uma fratura no braço. “Acho uma falta de respeito com o ser humano. Minha irmã, deficiente mental, caiu e quebrou o braço e está a mais de 24 horas no hospital de aurora esperando uma vaga em Brejo Santo para fazer um raio X, porque a máquina de raio X do hospital de aurora está mais uma vez quebrada e a previsão para o conserto só quinta-feira. Um descanso com a saúde do povo aurorense. Tentei ligar na secretaria da saúde, mas sem êxito”, reclama.

Pela manhã a nossa reportagem entrou contato por meio do WhatsApp com a Secretária Municipal de Saúde, Alana Roberta, porém, até o fechamento desta matéria, as nossas mensagens não foram respondidas. 

A unidade hospitalar informou a nossa redação que já foi solicitada outra peça para substituir a que está danificada e a previsão é de que o aparelho esteja concertado até a próxima segunda-feira. 

Além de Aurora, o Hospital Geral Ignêz Andreazza atende pacientes de outros municípios, sendo considerada unidade de saúde referência em cirurgias.