Portal Aurora Notícias

Polícia Militar apreende armas de fogo em Farias Brito

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Farias Brito, no Cariri. O armamento foi encontrado durante ações distintas realizadas pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). As duas ocorrências foram registradas na noite dessa segunda-feira (5). Três homens foram conduzidos às delegacias Regionais de Juazeiro do Norte e do Crato, unidade plantonistas que atendem à região.

No primeiro caso registrado, os policiais militares especializados visualizaram um homem em atitude suspeita em uma quadra de futebol na localidade conhecida por Sítio Lamaju. De imediato, a composição abordou o homem que estava com uma pequena quantidade de maconha. Ao ser questionado sobre a origem da droga, ele afirmou que era para consumo próprio. No entanto, após diligência até a casa de Manuel Fausto de Oliveira Neto (20), os policiais encontraram, próximo a um guarda-roupa, mais entorpecentes. No total, foram apreendidas dez trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e dinheiro.

Após a prisão dele, os PMs foram informados sobre um homem suspeito de manter uma arma de fogo sob sua propriedade, em um imóvel na região de Sítio Mirante Padre Cícero, também na cidade de Farias Brito. Em diligência até o local, a equipe encontrou Antônio Ernandes Ramos da Silva, de 40 anos. Após buscas, os profissionais de segurança apreenderam um revólver calibre 38, com uma munição, que estava dentro de um guarda-roupa.

Os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Manuel Fausto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tem antecedente criminal pelo mesmo crime, em junho deste ano. Já Ernandes foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Segunda arma apreendida

Ainda em Farias Brito, policiais militares do Bepi receberam a informação que um homem mantinha uma arma de fogo em um bar de sua propriedade. Após diligência até o estabelecimento, no bairro Nova Betânia, a equipe encontrou Francisco Belizario da Silva, de 53 anos. Ao ser questionado, ele afirmou que mantinha um revólver em sua casa, na mesma localidade. Após buscas, foram encontrados um revólver calibre 38 e seis munições. O flagrante foi encaminhado à Delegacia Regional do Crato, onde um inquérito policial por posse irregular de arma de fogo foi lavrado.

SSPDS

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.