Últimas Notícias
latest

Polícia Militar apreende equipamentos de som após denúncia no Cariri

Duas ações distintas realizadas por equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas apreensões de equipamentos de som, que estavam instalados em veículos particulares. As ofensivas foram realizadas nessa segunda-feira (19) e no último sábado (17), nas cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha.

As composições realizavam blitze de saturação pelo bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte, quando se depararam com um indivíduo ouvindo um som com volume elevado. Após aferição com decibelímetro, aparelho que mede o volume do som, o equipamento registrou 61.22 decibéis (dB), acima do limite permitido. As equipes verificaram que o ruído vinha de um veículo Chevrolet Prisma, com um paredão de som acoplado.

Diante disso, um alto-falante, duas cornetas e duas tuítas foram apreendidas. Após abordagem, o condutor do carro foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade policial, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base da Lei das Contravenções Penais, por perturbar o sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. Em seguida, o equipamento sonoro ficou apreendido na delegacia e o proprietário do carro foi liberado.

No último sábado (17), os policiais militares que estavam em patrulhamento pelo bairro Mata de Lima, em Barbalha, foram acionados para checar uma denúncia acerca de um indivíduo que estava em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Leão Sampaio, com um paredão de som. Após constatarem o fato, as composições conduziram o condutor do veículo até a unidade Regional que cobre a cidade.

Na delegacia, o indivíduo foi ouvido pela autoridade policial. Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base da Lei das Contravenções Penais, por perturbar o sossego alheio foi registrado contra ele.

PMCE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário