Últimas Notícias
latest

Ministério Público Eleitoral atua para coibir crimes eleitorais e fiscaliza processo de votação em Aurora; saiba como denunciar irregularidades

Com o objetivo de zelar por um processo eleitoral correto em Aurora, assegurando que cada cidadão possa votar livremente e que todos os candidatos e partidos políticos tenham igualdade de condições, o Ministério Público Eleitoral do Ceará, representado pelo promotor de justiça Dr. Luiz Cogan, está trabalhando neste domingo, 15 de novembro, para coibir e punir desvios, como propaganda irregular, compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido da máquina administrativa, entre outros. Este trabalho é estabelecido pelo artigo 72 da Lei Complementar 75/93.

O promotor Dr. Luiz Cogan está atuando no recebimento de reclamações e denúncias de cidadãos e na fiscalização de todo o processo eleitoral. Além disso, caso seja percebida  qualquer violação da lei, o representante do MP adotará as providências legais para coibi-la, além de comunicar os fatos ao procurador regional eleitoral, para adoção das providências necessárias junto ao TRE, sempre que necessário.

Além de fiscalizar a campanha eleitoral, no dia da eleição, Dr. Luiz Cogan está acompanhando os trabalhos e fiscalizando todo o processo de votação, diretamente nas zonas eleitorais. Nessa função, o promotor adota medidas para impedir a prática do crime de boca de urna ou de outros delitos eleitorais.

Como denunciar

Qualquer atividade ilícita pode ser denunciada para o seguinte número:

Celular: (85) 98563-3136. Um e-mail também foi disponibilizado: promo.aurora@mpce.mp.br

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário