Últimas Notícias
latest

Aurora está com nível de alerta alto ou altíssimo de incidência da Covid-19


O risco de incidência da Covid-19 foi classificado como “alto” ou “altíssimo” em Aurora, segundo informações da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa) desta quinta-feira (3). Os indicadores consideram os aumentos de casos diários, internações, testes com resultado positivo, mortes e leitos de UTI ocupados entre 15 e 28 de novembro. Os dados foram extraídos às 12h00.

Os níveis de alerta são divididos de 1 a 4, em que 1 é o “novo normal”, 2 é “moderado”, 3 é “alto” e 4 é “altíssimo”. De acordo com a plataforma, Aurora registrou, nas últimas duas semanas epidemiológicas (47 e 48), uma elevação de 65,4% diários da doença, ou seja, nível de risco alto, com tendência crescente.

As internações por doenças respiratórias (1 caso), está com tendência decrescente. Já o percentual de leitos de UTI-Covid ocupados (54,6%) e a taxa de letalidade por Covid-19 (4,1%) apresentam tendência "crescente" nas duas últimas semanas, conforme o painel da Sesa. Nesses indicadores, o nível de alerta é classificado como “alto e altíssimo”.

A  taxa de positividade dos exames RT-PCR apresenta alerta “alto”: 65,4% dos testes tiveram resultado positivo para infecção, percentual que mostrou tendência de crescimento entre 15 e 28 de novembro.

Segundo a Sesa, quando um indicador está “crescendo” há aumento do valor superior a 15% entre as duas últimas semanas epidemiológicas; “decrescendo” ocorre a redução do valor superior a 15% no período; e “estabilizando” apresenta “quaisquer outras situações”.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário