Últimas Notícias
latest

Em Aurora, visitantes selecionados do programa “Criança Feliz” reclamam que não receberam décimo terceiro, rescisão e férias


A reportagem do Portal Aurora Notícias foi procurada na tarde desta terça-feira (30), ocasião em que foi informada de que os visitadores selecionados do programa “Criança Feliz” não receberam o décimo terceiro, rescisão e férias. O pagamento estava previsto para o dia 20, mas não aconteceu. Outra informação é de que os profissionais só receberiam estes pagamentos na próxima gestão.

Ainda foi relatado a nossa reportagem que a atual administração efetuou os pagamentos para cargos comissionados e prestadores de serviços.

“Foi prometido que os visitadores selecionados receberiam o décimo terceiro, rescisão e férias até o fim do mês, mas não foi pago. Caiu o pagamento de outras pessoas da ação social de outros programas, mas o nosso não foi depositado” reclama um visitador.

Portal da Transparência

No Portal da Transparência consta que até o dia 15 de dezembro deste ano o município de Aurora recebeu o montante de R$ 189.744,00, destinados pelo Governo Federal através do programa “Criança Feliz”. Porém, não há maiores detalhes referentes a pagamentos.

Criança Feliz

A principal ação do Programa Criança Feliz , idealizado pelo Governo Federal, é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário