Foto: Instagram EEMTI Tabelião José Pinto Quezado

O aluno Elias Ferreira, da EEMTI Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora, acompanhado de seu pai, recebeu os prêmios conquistados na edição 2020 do Concurso Redação Enem: chego junto, chego a 1.000!, edição 2020. O estudante obteve o 1° lugar no estado do Ceará.

De acordo com as redes sociais da escola Tabelião, a premiação, esta realizada de forma singela, foi realizada pelos representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 20 – Brejo Santo), Marcos Pereira (Superintendente) e Licaon Rocha (Articulador do Protagonismo Estudantil). Também participaram do momento, o professor orientador Gilson Leal, a professora Jaqueline Gonçalves (PCA de Linguagens) e o diretor João Paulo Pio.

Premiações

Por ter conquistado o primeiro lugar nas três etapas (escolar regional e estadual), Elias Ferreira foi premiado com um kit gourmet para o réveillon, um celular e um notebook.

Sobre o concurso

Idealizado pela Secretaria da Educação do Ceará, o Concurso Redação Enem: chego junto, chego a 1.000!, edição 2020 teve como objetivo motivar a prática da escrita de textos do tipo dissertativo-argumentativo de alunos da 3ª série e EJA do ensino médio de escolas públicas do estado, por meio da elaboração e da premiação às redações vencedoras.