Parlamentar permanece na função até o 31 de janeiro, já que no dia 1º de fevereiro assume a nova mesa diretora. - Foto: Dário Gabriel

O deputado Fernando Santana (PT), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, assumiu interinamente a presidência da Casa após a renúncia do presidente José Sarto (PDT), eleito prefeito da cidade de Fortaleza. A posse aconteceu na manhã desta quinta-feira (31). O parlamentar permanece na função até o 31 de janeiro, já que no dia 1º de fevereiro assume a nova mesa diretora.

Durante a posse, Fernando Santana destacou a honra de "substituir alguém como presidente José Sarto (PDT). “Ao longo dos últimos dois anos aprendi muito com o deputado Dr. Sarto. É uma grande honra representá-lo no legislativo cearense. Quero agradecer aos colegas parlamentares por terem me reconduzido à vice-presidência da casa, e agora assumindo interinamente a presidência até a posse da mesa diretora que aconteceu em fevereiro. Muito obrigado meu amigo Sarto. Sei de sua competência e capacidade para assumir a prefeitura de Fortaleza”.

No dia primeiro de fevereiro, a Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022. assume, com a presidência do deputado Evandro Leitão (PDT). Com isso, Fernando Santana retornará ao cargo pelo qual fora reeleito, de 1º vice-presidente da Casa.