Últimas Notícias
latest

Previne Brasil: Aurora recebe mais de R$ 84 mil reais em recursos do Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde está repassando o montante de R$ 84.910,45 para o município de Aurora por ter alcançado metas estabelecidas pelo Previne Brasil – programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). O incentivo financeiro federal foi definido pela Portaria n° 3.830, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30).

Além de Aurora, outras 3.457 cidades irão receber o valor extra, por terem chegado aos resultados esperados para os indicadores de saúde estabelecidos para 2020.

Em vigor desde janeiro de 2020, o objetivo do Previne Brasil é aumentar o acesso das pessoas nos postos de saúde do Brasil, ampliar o vínculo entre pacientes e equipes de saúde, equilibrar valores financeiros per capita referentes à população cadastrada nas equipes e saúde e incentivar a adesão a programas específicos, como o Saúde na Hora (ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde), o Informatiza APS (dados digitais dos pacientes pelo Prontuário Eletrônico) e o Consultório da Rua.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário