Últimas Notícias
latest

Aurora apresenta nível de alerta “altíssimo” para incidência de Covid-19


Indicadores consideram os aumentos de casos diários, internações, testes com resultado positivo, mortes e leitos de UTI ocupados entre os dias 3 e 16 de janeiro. - Foto: Arquivo

O risco de incidência da Covid-19 foi classificado como “altíssimo” em Aurora, segundo informações da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa). Os indicadores consideram os aumentos de casos diários, internações, testes com resultado positivo, mortes e leitos de UTI ocupados entre os dias 3 e 16 de janeiro. Os dados foram extraídos às 16h0min desta quinta-feira (21).

O IntegraSUS ainda mostra a taxa de letalidade de Aurora em 3,5%, apresentando risco de alerta “altíssimo”. A taxa de positividade dos testes RT-PCR, que está em 62,1%, apresenta “risco alto”, com indicador em tendência decrescente.

As internações por doenças respiratórias (0,4 casos) apresenta risco “alto”, com tendência decrescente. Já o percentual de leitos de UTI-Covid ocupados (68,7%) está no nível 1, ou seja, risco baixo. A incidência de casos de COVID-19 por dia apresenta nível moderado (118,1%), com tendência crescente. 

Níveis de alerta

Os níveis de alerta são divididos de 1 a 4, em que 1 é o “novo normal”, 2 é “moderado”, 3 é “alto” e 4 é “altíssimo”.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário