Últimas Notícias
latest

Aurora terminou 2020 com 27 profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19


26 profissionais de saúde se recuperaram da doença. 259 exames foram realizados. – Foto: Diogo Sombra

Conforme dados do IntegraSUS, plataforma oficial da Secretaria da Saúde do Ceará, Aurora terminou 2020 com 27 profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19. O município não registrou óbitos decorrentes da doença no período.

De acordo com a plataforma, os enfermeiros representaram a maioria dos infectados, com cinco casos (18.52%). Logo em seguida, enfermeiros e afins, com quatro casos (14.81%).

Ainda de acordo com o IntegraSUS, posteriormente aparecem as profissões de Técnicos e auxiliares de enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, cada um com três casos (11.11%).  Técnico ou Auxiliar em Enfermagem e Médico Veterinário ou Zootecnista, com dois casos em cada profissão (7.41%).  Agente de Combate a Endemias, Biomédicos, Outro tipo de agente de saúde ou visitador sanitário, Cirurgiões-dentistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Psicólogos e psicanalistas e Assistente Social, cada um com um caso (3.70%).

Em relação aos casos confirmados de profissionais de saúde segundo sexo, as mulheres apresentaram o maior número de infectados, com 15. 12 homens contraíram a covid-19.

26 profissionais de saúde se recuperaram da doença. 259 exames foram realizados.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário