O plantão policial foi movimentado nesta quarta-feira (6), em Caririaçu. No período da manhã, um homem foi preso após ameaçar a ex-companheira. Pela tarde, uma idosa faleceu depois de cair dentro de uma fossa.

Era por volta das 09h20min, numa ação integrada entre as polícias Civil e Militar, quando Pedro Rodrigues de Sousa Neto, 26 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Caririaçu.  A prisão aconteceu na Rua Maria Leite, bairro Paraíso. Segundo informações, ele já havia sido preso por crime de violência doméstica e dias atrás, depois de ser solto por determinação judicial, reencontrou a ex-companheira, ocasião que proferiu ameaças contra a vítima e a agrediu. Após ser capturado, o acusado foi conduzido à Perícia Forense do Cariri para realização de exames cautelares e posteriormente encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Já por volta das 16h30min, uma mulher de aproximadamente 65 anos não identificada morreu ao cair dentro de uma fossa na Rua Afonso Borges, bairro José Agostinho, sofrendo traumatismo craniano grave. Os profissionais do SAMU e do Hospital Geraldo Lacerda Botelho foram acionados, porém, nada puderam fazer, apenas constatando o óbito. Militares do Destacamento da PM daquele município estiveram no local e acionaram o Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte para realizar a remoção do cadáver que foi recolhido pelo rabecão da Perícia Forense do Cariri para ser necropsiado.