Últimas Notícias
latest

Ceará recebe hoje mais 33,2 mil doses de vacina contra Covid-19


Foto: Julio Caesar/O Povo

Mais 33.200 doses de vacinas contra Covid-19 chegam hoje ao Ceará, informou no Facebook o governador Camilo Santana (PT). A previsão de chegada desse terceiro lote é para as 14 horas, vindo de São Paulo. Este lote é de vacinas Coronavac, cuja produção foi finalizada no Instituto Butantan.

Este novo lote teve uso emergencial aprovado na última sexta-feira, 22, pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por unanimidade. São 4,8 milhões de doses da Coronavac, desenvolvida em parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

Este lote tem uma diferença em relação ao primeiro a ser usado na vacinação no Brasil. As primeiras 6 milhões de doses chegaram prontas da China. Já essas 4,8 milhões de novas doses, para todo o País, tiveram envase, rotulagem e embalagem realizados no Instituto Butantan, em São Paulo.

O primeiro lote de vacinas Coronavac chegou na segunda-feira passada, 18, com 218 mil doses.

O segundo lote, de 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca, chegou na noite de sábado, 23. Este segundo lote será destinado à vacinação de idosos a partir de 75 anos, nas residências ou em locais com sistema drive-thru por agendamento.

O agendamento começou neste domingo. O sistema apresentou instabilidade devido à grande demanda.

Fonte: O Povo

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário