Últimas Notícias
latest

Colégio Paroquial Senhor Menino Deus inicia preparação de propostas para o ano letivo de 2021


Preparação para o ano letivo aconteceu no dia 25 de janeiro. – Fotos: Colégio Paroquial

A convite do Colégio Paroquial a equipe da Secretaria Municipal de Aurora e a VISA (Vigilância Sanitária e Ambiental) representado por Ticiano Tavares Ramalho e a Rafaela Ryanne Araújo estiveram nesta tarde do dia 25 de janeiro, juntos realizando a Capacitação que teve como Tema: PROTOCOLOS E CUIDADOS PARA RETORNOS ESCOLAR COM SEGURANÇA. A formação aconteceu no Salão Paroquial que contou com a participação dos Professores, funcionários e membros da comissão interna de monitoramento do Plano de Retomada as aulas.

Ticiano e Rafaela trouxeram para os profissionais da instituição uma base fundamentada no Plano do Governo Estadual de retorno as atividades escolares que foi apresentado com prontidão e deixou claro que a VISA diante dos descumprimentos dos protocolos pode intervir a qualquer momento em casos do não cumprimento das regras.

A diretora Pedagógica Maria Cristina nos relatou que este ano de 2020 foi um ano de intensos desafios para todos. Tivemos que encontrar um novo modo de ensinar e de aprender, nos mantendo atuantes no exercício da docência com o (Re) construindo o fazer docente em tempos de pandemia. A Coordenadora Pedagógica Daiane Mirtys disse que “Não podemos deixar de considerar o quanto houve evolução de todos os envolvidos no processo, o que nos levou a repensar, replanejar, reinventar e assim nos modificamos como profissionais e como pessoas.

Já o Diretor Administrativo Financeiro Virley Batista complementa que “Para este novo ano, traremos conosco bagagens com experiências extremamente significativas que nos ajudarão Reinventar a educação de um novo tempo".

Ticiano e Rafaela deixaram claro ainda que, a instituição escolar tem que realizar todos os testes dos seus funcionários ( já realizado pelo Colégio Paroquial ) e que após a adequação da escola haverá uma visita da VISA onde a escola passa por fiscalização e se estiver tudo adequado receberá o Alvará para liberação do ensino híbrido.

Foi uma tarde agradável e de muito aprendizado e a escola segue o restante da semana com sua JORNADA PEDAGÓGICA PARA 2021.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário