Vacinação aconteceu na manhã desta sexta-feira (22). - Fotos: Aleudo Coelho

Os profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves e do Programa Saúde da Família (PSF), em Aurora, foram vacinados na manhã desta sexta-feira (22). Na ocasião, foram administradas 10 doses para 13 trabalhadores da área da saúde da Policlínica e a quantidade de 21 para 28 funcionários do PSF, conforme o cronograma emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. Durante a vacinação, a equipe responsável pela imunização adotou todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Em relação aos profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 que ainda não foram vacinados, são de trabalhadores que exercem suas funções no município, mas que por algum motivo não se encontravam para serem imunizados. Porém, no entanto, justificaram as suas ausências. A data da segunda-feira, dia 25, já está agendada para a vacinação, assim concluindo a administração das 117 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, enviadas pelo Governo do Estado.

Para o secretário municipal de saúde de Aurora, David Duarte, o momento é único e de grande satisfação. “É um momento muito emocionante, em que nós vemos que estamos fazendo história e que estamos conseguindo cumprir a nossa missão de cuidar com excelência da saúde das pessoas, pois estamos podendo cuidar dos nossos colaboradores que estão começando a receber essa proteção. É uma satisfação muito grande estar vivenciando esse momento”, comemora.

Conforme o plano de vacinação determinado pelo município será dada continuidade na imunização, visando o público alvo por cada etapa, seguindo o cronograma previsto, sempre seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Ceará.