Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou, na manhã de ontem, 19, a prisão de Antônio Carlos Silva de Castro, 18 anos, e a apreensão de uma adolescente em Juazeiro do Norte. Com a dupla, além de uma moto roubada também foram apreendidas três bolsas e um aparelho celular que eles haviam roubado de suas vítimas em Barbalha.

A ação foi iniciada por volta de 11h30min, quando a composição da PMCE foi acionada para uma ocorrência de assalto, no Centro da cidade de Barbalha. Durante a busca pelos suspeitos, que estavam em uma motocicleta, os policiais militares tomaram ciência de outros três assaltos cometidos por indivíduos com características semelhantes aos do primeiro roubo.

Por meio das câmeras de monitoramento foi verificada a placa do veículo em que eles estavam e, com isso, a equipe compareceu a casa de um dos suspeitos. Chegando lá, com apoio de outras composições, a dupla foi identificada e abordada e os produtos dos crimes foram apreendidos no local. Diante disso, a dupla foi conduzida até a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na qual compareceram as vítimas e reconheceram os indivíduos.

Em razão dos fatos, Antônio Carlos foi autuado por roubo, receptação e corrupção de menores.