Desde ontem, quinta-feira, dia 14 de janeiro, continua trabalhando para restabelecer o abastecimento de água da cidade de Aurora. – Foto: Emídio Clebson

Uma equipe de profissionais da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) desde ontem, quinta-feira, dia 14 de janeiro, continua trabalhando para restabelecer o abastecimento de água da cidade de Aurora. Neste momento, os profissionais se encontram em uma balsa fazendo a manutenção no ponto de captação do sistema que abastece o município, localizado no açude cachoeira.

Devido à falta de energia no local, seguida de problemas no bombeamento de água, o abastecimento encontra-se temporariamente paralisado. A previsão é de que o serviço será concluído às 19h de hoje (15).

Como o retorno da distribuição de água se dará de forma gradativa, em áreas mais elevadas ou distantes da está de tratamento, o equilíbrio completo do sistema deve ocorrer em até 72h.

Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

As ocorrências devem ser encaminhadas por meio dos canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia, ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.