A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participou de videoconferência para se despedir da equipe do Núcleo de Auxílio à Produtividade (NAP). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (28/01), um dia antes da magistrada assumir a Presidência do TJCE.

“Iniciamos as atividades do NAP em junho de 2019 e ao longo desse período contamos com o entusiasmo e a dedicação de cada um dos estagiários de pós-graduação. Atuando a distância, o Núcleo tem contribuído para a redução do acervo de processos que tramitam nos gabinetes de desembargadores, fazendo com que tenhamos um Poder Judiciário cada vez mais eficiente para o cidadão”, destacou a vice-presidente.

A magistrada ressaltou a importância das capacitações que ocorreram de forma virtual ao longo de 2020. Disse também que o próximo vice-presidente, desembargador Abelardo Benevides Moraes, dará continuidade ao NAP, uma das iniciativas do Programa Celeridade e Produtividade no âmbito do 2° Grau.

Agradeceu ainda à juíza Joriza Magalhães Pinheiro, que atua como coordenadora do Núcleo, e aos servidores Tiago Gondim e Gabriela Gomes, da Vice-Presidência, que orientam os estagiários de pós-graduação e revisam as minutas preparadas antes de encaminhar aos gabinetes auxiliados. Até o momento, já foram 16 gabinetes de Câmaras de Direito Público, Privado e Criminal, com uma produção total de 3.725 minutas.

TJCE