Últimas Notícias
latest

Desemprego: Aurora encerra 2020 com saldo negativo na geração de empregos nos setores do comércio e construção civil, apontam dados do Ministério da Economia


Dados foram disponibilizados nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2021, pelo Ministério da Economia. – Foto: Arquivo

Os setores do comércio e da construção civil foram os que mais demitiram em Aurora em 2020, segundo dados do Painel de Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), disponibilizados nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2021, pelo Ministério da Economia.

No acumulado de 2020 no comércio, foram 31 desligamentos contra 28 admissões – saldo negativo de 3 vagas. Já a construção civil, acumula 11 demissões e 2 contratações, com saldo negativo de 9 vagas.

Em dezembro de 2020, o município também registrou saldo negativo na geração de empregos no setor do comércio com uma contratação e dois desligamentos.

No mesmo período, o setor da construção civil não realizou contratações e demissões.

Os dados relativos à indústria e agropecuária não foram divulgados.

O Caged contabiliza apenas trabalhadores com carteira assinada. O saldo de emprego equivale ao número de pessoas contratadas menos o número de demissões. Quando há mais demitidos do que contratados, o saldo é negativo.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário