O feriadão de ano novo foi violento na região do cariri. Entra a noite da quinta-feira (31) e a noite deste domingo (2), foram 9 assassinatos e duas mortes por acidentes de trânsito.

Por volta das 23 horas da quinta-feira, Francisco Salatiel Ferreira, 51 anos, morreu atropelado na rodovia estadual CE-386, no Distrito de Dom Quintino, em Crato.

Horas depois, Jacinta Quirino da Silva, 30 anos, faleceu após cair de uma moto guiada pelo seu esposo na CE-060, sentido Caririaçu-Granjeiro.

Na sexta-feira, João Júnior Alves, 26 anos, foi assassinado a tiros na Rua Francisco Martins de Sousa, bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte.

Na noite do sábado, foram registrados dois homicídios em Crato. O primeiro teve como vítima Janildo Gomes de Sousa, 34 anos. Ele foi morto a tiros na Rua Aracajú, bairro Pantanal. Raimundo Pereira de Sousa Neto, 27 anos, foi executado a tiros na Rua do Cruzeiro, bairro Pinto Madeira.

Também no sábado, Cicero Pereira de Lima, 31 anos, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha depois de ser baleado no Sítio Logradouro, em Missão Velha.

Minutos depois, Anderson Rufino Leite, 42 anos, foi morto a tiros na Rua Francisco Gomes Sá, no bairro Araujão, em Brejo Santo.

Ainda no sábado, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Limoeiro), em Juazeiro do Norte, o adolescente Márcio Kayka Pereira, 16 anos. Na mesma noite ele foi baleado na Rua Pio Norões, bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte.

No Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, na tarde do domingo, Amanda Jéssica de Lima, 31 anos, faleceu após sofrer golpes de faca no pescoço. O fato aconteceu no mesmo dia Sítio Croatá, em Várzea Alegre. A suspeita é de que o crime tenha sido praticado pelo marido da vítima.

Já no domingo, Emerson Alencar de Sousa, 19 anos, faleceu no Hospital Municipal de Lavras da Mangabeira após ser lesionado a faca na Rua Coronel Duarte, Distrito de Mangabeira, naquele município.

Por fim, também em Lavras da Mangabeira, na noite do domingo, Damião Vicente da Silva, 42 anos, morreu depois de perder o controle de sua motocicleta e colidir em carro nas proximidades do Sítio Alto.