Reunião aconteceu no Auditório Dona Santô, na Casa da Cultura. - Foto: Facebook/ secretária Ana Lúcia Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira (14), no Auditório Dona Santô, na Casa da Cultura, o prefeito municipal de Aurora, Marcone Tavares de Luna, ao lado da primeira-dama, Edana Tavares, e parte do secretariado, participaram de uma reunião com o representante do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental. Na ocasião, foi discutindo como se dará todo o processo de tratamento desses resíduos, para então desenvolver ações que visam melhorar a qualidade do serviço prestado à população aurorense.

"O consórcio se trata de uma política pública, porque à medida que a gente trabalha as políticas ambientais com relação ao saneamento e os resíduos sólidos, consequentemente, a gente tem a melhoria dos indicadores da saúde, de outras áreas afins, como por exemplo a questão ambiental e a questão da educação como um todo", disse Marcone Tavares.

Criado em julho de 2019, com o objetivo de buscar soluções de forma regionalizada, o Consórcio de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental (CORES) trata-se de uma autarquia interfederativa que integra a administração indireta de cada um dos entes federativos consorciados. O CORES é formado pelos municípios: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Penaforte e Porteiras.