Últimas Notícias
latest

Prefeito Marcone Tavares realiza distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar no Distrito do Tipi

Esta é a primeira vez que a entrega é realizada diretamente aos agricultores.

Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito de Aurora Marcone Tavares de Luna, ao lado do vice-prefeito Antonio Landim, do secretário municipal de agricultura, José Airton Calixto, da secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves de Almeida Benício, e do Secretário Municipal de Governo e Gestão, Joathan de Souza Magalhães, realizou a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar (HPNET) no Distrito do Tipi, na zona rural da Terra do Sol Nascente. O momento também contou com a presença do prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da Madeira. Esta é a primeira vez que a entrega é realizada diretamente aos agricultores. Antes, eles tinham que se deslocar de suas localidades para recebê-las  na sede do município.

Para entrega, a gestão municipal adotou todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, isso para evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus. Foi mantido o distanciamento entre os agricultores e a equipe de trabalho, como também, o uso de máscaras por parte dos presentes.

“Desde ontem estamos fazendo com que os nossos agricultores recebam as sementes próximo às suas residências. Essa conquista é de vocês, homens e mulheres do campo. Isso sem dúvidas nenhuma é uma demonstração de compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento da agricultura do nosso município”, disse o prefeito Marcone Tavares.

O secretário de agricultura, José Airton Calixto afirmou o compromisso da pasta, juntamente com o apoio do prefeito Marcone Tavares. “Temos esse compromisso junto com o prefeito Marcone de buscar facilitar o acesso as sementes aos agricultores de Aurora. Isso também mostra que a nova gestão quer garantir comodidade para eles”.

Em sua fala, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves destacou a inovação na entrega das sementes. “Esta é uma inovação da gestão do prefeito Marcone Tavares. Tudo isso, visando facilitar a entrega das sementes aos agricultores que antes, mesmo morando em localidades distantes, tinham que se deslocar até a sede do município. Lembro que a secretaria de ação social está aberta para ajudar a todos, estamos à disposição de toda a população de Aurora, principalmente dos mais necessitados. Pedimos apoio a nova gestão, pois o gabinete do prefeito Marcone sempre estará aberto à população”.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário