Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora realiza levantamento para revitalização da barragem do Poço do Meio, no Rio Salgado

Anos atrás, o Poço do Meio  representou um ponto de encontro e de lazer da população notadamente nos feriados e finais de semana. - Foto: João Filho

A gestão do prefeito Marcone Tavares de Luna e do vice Antonio Landim, por meio da secretaria de obras, realizou levantamento da situação da barragem do Poço do Meio, próximo ao Alto da Cruz, no Rio Salgado, em Aurora. O Poço do Meio caracteriza-se por uma formação geológica de rara beleza propicia para os banhos e piqueniques.

De acordo com o secretário de obras João Filho, os serviços devem começar após o período chuvoso. “Com o importante apoio do prefeito Marcone Tavares iremos refazer toda a barragem depois do período das chuvas. Esse local além de ser um ponto turístico do Rio Salgado, também é um espaço de lazer da população. Antes, centenas de pessoas vinham aqui para se divertir, mas com a situação em que a área se encontra, deixaram de vir. Temos a certeza que depois de concluído o trabalho após o inverno e a pandemia, esse local será novamente um dos locais para que a população aurorense possa usufruir da beleza natural e se divertir”, disse o titular da pasta.

O Poço do Meio constitui-se em um dos atrativos naturais que compõe o Rio Salgado. Ambiente natural com fartura de água e árvores em cujo leito as correntezas do manancial percorrem sobre um leito constituído de muitas rochas, anos atrás representou um ponto de encontro e de lazer da população notadamente nos feriados e finais de semana.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário