“Uma alegria muito grande”, diz prefeito Marcone Tavares. – Fotos: Emidio Clebson

A enfermeira Verônica Albuquerque e a técnica de enfermagem Silvana Maria, foram as primeiras pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19 no município de Aurora. A aplicação da vacina aconteceu na tarde desta terça-feira (19) durante uma cerimônia simbólica na secretaria municipal de saúde.

A dose é da vacina da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac aprovada pela Anvisa neste domingo (17).

“Uma alegria muito grande”, diz prefeito Marcone Tavares

“É uma alegria muito grande depois de quase um ano sofrendo com a pandemia. Hoje estamos aqui para dar um pequeno passo, um passo pequeno pela quantidade de doses, mas um passo que é muito importante para o fim da pandemia. O nosso agradecimento a equipa da saúde, a secretaria de saúde do estado, ao governador que se empenharam para que essa vacina chegasse ao povo de Aurora. Nós não vamos medir esforços até que a população de Aurora esteja totalmente imunizada”.

“Diante de tantos dias difíceis essa é a luz que mais clareia para a gente”, afirmou o secretário municipal de saúde David Duarte

“Diante de tantos dias difíceis essa é a luz que mais clareia para a gente, principalmente para os profissionais de saúde. Eu não diferencio profissional nenhum. Todos têm o direito de se vacinar, assim como todo cidadão”.

Neste primeiro lote, o Ministério da Saúde reservou 218 mil doses ao estado do Ceará. 117 foram enviadas pelo Governo do Estado à Aurora, chegando nesta terça-feira.

Na primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, 34 % dos profissionais do quadro de saúde do município serão vacinados.

Conforme a quantidade de doses do imunizante forem enviadas ao município de Aurora, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a secretaria de saúde dará continuidade a vacinação, visando o público alvo por cada etapa.