Duas ofensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Juazeiro do Norte, resultaram em prisões por tráfico de drogas e também nas apreensões de quase nove quilos de entorpecentes. As ações ocorreram em um conjunto habitacional no bairro Aeroporto. Munições, carregadores e dinheiro também foram localizados durante a operação denominada “Vendeta”, na tarde dessa segunda-feira (11). Foram empregadas equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Subagência de Inteligência da PMCE.

A primeira parte da operação ocorreu quando o motopatrulhamento da 1ª Companhia do 2° Batalhão da Polícia Militar efetuou diligência até a praça do conjunto habitacional, após informações sobre a presença de suspeitos praticando a venda de substâncias entorpecentes. Chegando ao local, o suspeito identificado por Fernando Amorim dos Santos, 22 anos, tentou fugir e abandonou o material no local. No total, foram apreendidos 106 gramas de maconha e dinheiro. Os PMs então seguiram até o imóvel do suspeito, onde este foi localizado e preso. Fernando foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segunda apreensão

Logo após a condução, os policiais militares receberam outra denúncia sobre um ponto de venda de drogas no mesmo conjunto habitacional. De posse das informações acerca do apartamento utilizado para a prática ilícita, os militares diligenciaram até lá e encontraram Cícero Ermeson de Souza Pereira, 24 anos, que tentou segurar a porta para evitar que os policiais entrassem. De imediato, a composição encontrou, sobre uma pia, dois carregadores de pistolas do tipo 380 e .40, 25 munições de calibre 380 e duas munições de .45, bem como 232 gramas de cocaína.

Em um dos quartos, a equipe apreendeu ainda oito tabletes de maconha pesando pouco 8,3 quilos. O material estava armazenado em uma mala. Materiais comumente utilizados para preparar os entorpecentes também foram apreendidos, além de uma balança de precisão. Ermeson foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de munição de calibre permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.