Quase 9 kg de drogas são apreendidos em ação da PMCE em conjunto habitacional no Cariri


Duas ofensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Juazeiro do Norte, resultaram em prisões por tráfico de drogas e também nas apreensões de quase nove quilos de entorpecentes. As ações ocorreram em um conjunto habitacional no bairro Aeroporto. Munições, carregadores e dinheiro também foram localizados durante a operação denominada “Vendeta”, na tarde dessa segunda-feira (11). Foram empregadas equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Subagência de Inteligência da PMCE.

A primeira parte da operação ocorreu quando o motopatrulhamento da 1ª Companhia do 2° Batalhão da Polícia Militar efetuou diligência até a praça do conjunto habitacional, após informações sobre a presença de suspeitos praticando a venda de substâncias entorpecentes. Chegando ao local, o suspeito identificado por Fernando Amorim dos Santos, 22 anos, tentou fugir e abandonou o material no local. No total, foram apreendidos 106 gramas de maconha e dinheiro. Os PMs então seguiram até o imóvel do suspeito, onde este foi localizado e preso. Fernando foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segunda apreensão

Logo após a condução, os policiais militares receberam outra denúncia sobre um ponto de venda de drogas no mesmo conjunto habitacional. De posse das informações acerca do apartamento utilizado para a prática ilícita, os militares diligenciaram até lá e encontraram Cícero Ermeson de Souza Pereira, 24 anos, que tentou segurar a porta para evitar que os policiais entrassem. De imediato, a composição encontrou, sobre uma pia, dois carregadores de pistolas do tipo 380 e .40, 25 munições de calibre 380 e duas munições de .45, bem como 232 gramas de cocaína.

Em um dos quartos, a equipe apreendeu ainda oito tabletes de maconha pesando pouco 8,3 quilos. O material estava armazenado em uma mala. Materiais comumente utilizados para preparar os entorpecentes também foram apreendidos, além de uma balança de precisão. Ermeson foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de munição de calibre permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem