Últimas Notícias
latest

Secretaria de Saúde de Aurora divulga plano de vacinação da Covid-19

Foto: Agência Brasil

Quando aterrissarem no Ceará, após às 17h00min, as doses serão distribuídas aos 184 municípios, por meio das Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), a depender das metas de cada município. A quantia destinada para cada região, no entanto, não foi divulgada.

Com a chegada do primeiro lote dos imunizantes, 109 mil cearenses devem ser vacinados, considerando duas doses para cada.

Entram nesta primeira fase, os profissionais de saúde de instituições públicas e privadas que atuam diretamente no enfrentamento da COVID-19 e idosos acima de 75 anos de idade. As demais fases serão divulgadas posteriormente.

Um dos objetivos do plano municipal de vacinação é:

Interromper a transmissibilidade endêmica do vírus, mediante a uma campanha de vacinação nos coortes dos grupos de risco e de idade, identificada como maior nível susceptível à covid no município.”

Neste momento, várias coordenadorias da Secretaria de Saúde de Aurora, que tem como titular da pasta David Coelho Duarte, entram em consonância para que haja uniformidade na vacinação. São estas: Imunização; Rede de Imunobiológicos; Atenção Básica; Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

O apoio técnico contará com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS); Setor de Transporte; Setor de Segurança; Dentre outros.

A meta do município de Aurora é atingir a cobertura mínima de vacinar 95% dos grupos prioritários, utilizando informações próprias e com base nos dados disponibilizados pelo IBGE, em relação à estimativa da quantidade de pessoas, por grupos prioritários.

A secretaria ressalta que o planejamento envolve: identificar a quantidade de pessoas a ser vacinadas, de acordo o estabelecido no Plano Estadual de Vacinação; Bem como toda a logística de distribuição dos insumos, além de recursos humanos.

As estratégias de vacinação de Aurora incluirão: postos de vacinação fixos, que atenderão demanda programada; E equipes volantes de vacinação para domiciliados e acamados.

A Secretaria de Saúde de Aurora se coloca à inteira disposição da população.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário