Um homem suspeito de atirar contra várias pessoas em uma confraternização de fim de ano ocorrida no Interior Sul do Estado foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura ocorreu nessa terça-feira (19), em Ipaumirim. As investigações ficaram a cargo da Delegacia Municipal de Ipaumirim, que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio.

De acordo com levantamentos policiais, uma família realizava uma confraternização de fim de ano em sua residência, quando Francisco José Gouveia dos Santos, 32 anos, com antecedentes por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar e contravenção penal por porte de arma branca, chegou ao local. Ao suspeito, conhecido por “Dodô de Sucuri”, foi informado que a festa era restrita apenas à família.

Ainda de acordo com a investigação, inconformado por não poder participar, o homem, que havia ingerido bebida alcoólica, voltou ao local e atirou contra as pessoas com uma espingarda. As vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar da região. Com o final da apuração sobre o caso, a autoridade policial representou pelo pedido de prisão preventiva, que foi concedido pela Justiça.

Na manhã de terça-feira (19), o indivíduo foi preso, em sua casa no distrito de Felizardo, e conduzido para a delegacia, onde o mandado judicial pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, embriaguez ao volante e posse irregular de arma de fogo, foi cumprido em desfavor dele.

A arma apontada como objeto utilizado pelo suspeito para cometer o delito foi apreendida e recolhida a delegacia para ser encaminhada para Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de identificar outras pessoas envolvidas nas ações criminosas do grupo e ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3567-1316, da Delegacia Municipal de Ipaumirim. O sigilo e o anonimato são garantidos.