Equipamento será implantado na Praça Padre Cícero, entre os bairros Centro e Araçá. – Foto: Emidio Clebson

Após a visita do prefeito do Marcone Tavares de Luna e da secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves,  ao gabinete da primeira-dama do Estado, Onelia Leite,  técnicos da Secretaria de Proteção Social do Ceará (SPS) foram enviados ao município Aurora para realizarem levantamentos sobre o que falta ser feito para ser inaugurada a Briquedopraça. O equipamento será implantado na Praça Padre Cícero, entre os bairros Centro e Araçá. A Brinquedopraça visa revitalizar espaços públicos, garantindo acesso das crianças a brinquedos para o desenvolvimento de brincadeiras e interação comunitária.

A secretária Ana Lúcia, disse que a Brinquedopraça chega em bom momento trazendo melhorias à praça Padre Cícero. "É nosso desejo que os espaços públicos sirvam para momentos de lazer das famílias e das crianças e esse projeto atende a esse objetivo", disse.

O prefeito Marcone Tavares destacou a importância da parceria do Município com o Estado. “Essa parceria entre a prefeitura de Aurora e o Governo do Estado além de outros benefícios, também  vai proporcionar às crianças do nosso município espaços lúdicos que as permitam desenvolver capacidades físicas, psicológicas e cognitivas, por meio do ato de brincar, além de promover maior convívio familiar e social”,afirmou.

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite, o espaço da Brinquedopraça, faz parte do programa Mais Infância Ceará, sendo diretamente voltado para as crianças de dois a 12 anos. O equipamento é cercado, tendo área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.