Últimas Notícias
latest

115 mil novas doses da Coronavac que chegam ao Ceará serão destinadas a profissionais de saúde

O lote já tinha sido anunciado, mas ainda faltava a confirmação da data e horário do voo (Foto: FCO FONTENELE)

O lote com 115 mil doses da Coronavac deve chegar esta noite de sábado, 6, às 23 horas no Ceará, anunciou o governador Camilo Santana pelas redes sociais. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), este quarto lote de vacinas Coronavac será destinado à primeira e segunda dose de vacinação de profissionais de saúde. A distribuição desse lote para os municípios começa na segunda-feira, 8.

O governador já tinha anunciado na quinta-feira, 4, que um novo lote de vacinas ia chegar, mas faltava a confirmação do Ministério da Saúde da data e o horário do voo. Segundo ele, as novas doses devem intensificar a campanha de vacinação no Estado.

No total, 71% das mais de 220 mil doses recebidas no Ceará já distribuídas e aplicadas no Estado. Nesta fase da vacinação, estão recebendo as vacinas os profissionais da saúde, idosos institucionalizados, indígenas e idosos com mais de 75 anos. Ao todo, 159.007 cearenses foram vacinados contra Covid-19, de acordo com atualização desta tarde do vacinômetro da Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

"Chega hoje ao Ceará, às 23h, um novo lote com 115 mil doses da Coronavac, segundo confirmação do Ministério da Saúde. Com isso, vamos intensificar a campanha de vacinação no nosso estado. Inclusive, neste sábado, já foram abertos outros pontos de vacinação em Fortaleza", escreveu ele nas redes sociais. Fortaleza iniciou neste sábado, 6, a vacinação em três novos centros de vacinação, são eles: a Arena Castelão e dois Cucas, o da Barra do Ceará e do José Walter.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a previsão é que 15 mil pessoas sejam vacinadas entre este fim de semana em todos os pontos de vacinação na Capital.

"Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis", acrescentou o governador.

Chega hoje ao Ceará, às 23h, um novo lote com 115 mil doses da Coronavac, segundo confirmação do Ministério da Saúde. Com isso, vamos intensificar a campanha de vacinação no nosso estado. Inclusive, neste sábado, já foram abertos outros pontos de vacinação em Fortaleza.

Fonte: O Povo

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário