O Ministério da Saúde está repassando o montante de R$ 84.910,45 para o município por ter alcançado metas estabelecidas pelo programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). – Foto: Henrique Macêdo

Nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, às 18h, na Câmara Municipal de Aurora, acontece a Audiência Pública com os profissionais da área da saúde que vai debater a instituição do programa Previne Brasil. O Ministério da Saúde está repassando o montante de R$ 84.910,45 para o município por ter alcançado metas estabelecidas pelo programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). O incentivo financeiro federal foi definido pela Portaria n° 3.830, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 30 de dezembro de 2020.

Além do prefeito municipal Marcone Tavares de Luna, também foram convidados à participar da audiência pública o secretario de saúde David Duarte, o sindicato dos servidores e representantes das categorias.

Como acompanhar

Para acompanhar a audiência pública, basta acessar o YouTube no Canal Câmara Aurora.

Previne Brasil

Em vigor desde janeiro de 2020, o objetivo do Previne Brasil é aumentar o acesso das pessoas nos postos de saúde do Brasil, ampliar o vínculo entre pacientes e equipes de saúde, equilibrar valores financeiros per capita referentes à população cadastrada nas equipes e saúde e incentivar a adesão a programas específicos, como o Saúde na Hora (ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde), o Informatiza APS (dados digitais dos pacientes pelo Prontuário Eletrônico) e o Consultório da Rua.