Aurora inicia mês de fevereiro com mais de 250 pessoas vacinadas contra Covid-19


Vacinação no município teve início no último dia 19 de janeiro,  durante uma cerimônia simbólica na secretaria municipal de saúde. – Foto: Luis Lima Jr/Folhapress

Aurora, na região do cariri, iniciou o mês de fevereiro com 256 pessoas inseridas nos grupos prioritários vacinadas contra a Covid-19. O quantitativo representa 61,10% das doses aplicadas. O início da vacinação no município aconteceu no último dia 19 de janeiro,  durante uma cerimônia simbólica na secretaria municipal de saúde.

O balanço preliminar da vacinação é divulgado diariamente a partir da 16h no site da administração municipal.

A diretriz da vacinação foi estabelecida em conjunto com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. A equipe de profissionais vacinadores estão se fazendo presentes nas residências adstritas das Unidades de Saúde.

Vacinados

Profissionais do SAMU – 10 doses administradas

Unidade Sentinela – 13 doses administradas

Hospital Geral Ignez Andreazza – 29 doses administradas

Vacinadores – 14 doses administradas

PSF – 23 doses administradas

Policlínica – 10 doses administradas

Caps, Nasf e Naaf – 7 doses administradas

Agente Comunitário de Saúde – 44 doses administradas

Idosos a partir de 75 anos – 106 doses administradas

Aurora recebeu do Governo do Estado o quantitativo de 419 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 240 da Astrazeneca/Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca e 179 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem