Últimas Notícias
latest

Aurora já vacinou mais de 120 idosos contra a Covid-19


Imunização está sendo realizada por uma equipe de profissionais vacinadores da Secretaria de Saúde. - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 126 idosos acamados a partir de 75 anos contra a Covid-19 no município. O balanço preliminar da vacinação foi divulgado na tarde desta terça-feira, 2 de fevereiro. As informações sobre a vacinação são divulgadas diariamente no site da nova gestão municipal, através do vacinômetro.

A imunização está sendo realizada por uma equipe de profissionais vacinadores da Secretaria de Saúde.  Não é preciso a realização de agendamento. De acordo com a pasta, todo o levantamento em números de contemplados foi realizado através das equipes de Saúde da Família e  Agentes Comunitários de Saúde.

O cronograma de vacinação segue as diretrizes estabelecidas em conjunto com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Até às 17 horas desta terça-feira, o município imunizou 285 pessoas, entre profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus, e idosos acamados a partir de 75 anos, o que corresponde  a 68,02% das doses aplicadas.

Aurora recebeu do Governo do Estado o quantitativo de 419 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 240 da Astrazeneca/Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca, e 179 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A vacinação no município teve início no último dia 19 de janeiro, durante uma cerimônia simbólica na secretaria municipal de saúde.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário