Aurora ultrapassa 300 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus

No período entre 19 de janeiro e 4 de fevereiro, os vacinadores da Secretaria de Saúde imunizaram em média 20,625 pessoas inseridas nos grupos prioritários por dia. - Foto: Divulgação

Segundo dados do vacinômetro da prefeitura de Aurora, atualizados na tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, o município já vacinou 330 pessoas, entre profissionais da linha de frente no combate a Covid-19, idosos acamados a apartir de 75 anos de idade e idosos a partir de 90 anos. A vacinação teve início no último dia 19 de janeiro e segue o cronograma com diretrizes estabelecidas em conjunto com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. Ou seja, no período, os vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram em média 20,625 pessoas inseridas nos grupos prioritários por dia.

Vacinados

Profissionais de Saúde – 164 doses aplicadas

Idosos acamados a partir de 75 anos – 123 doses aplicadas

Idosos a partir de 90 anos – 43 doses aplicadas

Aurora recebeu do Governo do Estado o quantitativo de 419 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 240 da Astrazeneca/Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca e 179 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem