Presidenta do Legislativo Yanne Marina Leite Oliveira, convocou sessão extraordinária para segunda feira dia 08 de fevereiro, às 18:00h para apreciação e votação dos projetos. - Foto e vídeo: Câmara Aurora

A Câmara Municipal de Aurora voltou às atividades neste sábado (6), no Palácio Municipal Vereador Gilberto Leite de Aquino. A presidente do Poder Legislativo, Yanne Marina Leite Oliveira (PSD), abriu os trabalhos da legislatura 2021-2024 em Sessão Ordinária. A primeira Sessão Ordinária do primeiro período legislativo do ano contou com a presença dos onze edis com assento naquela Casa.

Conforme orientação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Ceará para evitar o contágio do novo coronavírus, não houve a presença de público externo, apenas de servidores essenciais à realização dos trabalhos.

Sob o comando do sua presidenta, a vereadora Yanne Marina, a sessão foi marcada pela apreciação de requerimentos e vários projetos do executivo de interesse da população, como também, dos servidores públicos municipais. Tais como: Projeto solicitando autorização para realização de convênios com clínicas e hospitais; projeto de incentivo financeiro PREVINE BRASIlL que substitui o PMAQ; Projeto de reajuste dos servidores municipais (adequação ao salário mínimo); entre outros.

A 1ª sessão ordinária da nova legislatura também foi marcada pela implantação do painel do sistema eletrônico de votação. Conectado a tablets, os parlamentares votarão, confirmarão presença nas sessões e terão acesso a diversas informações das plenárias. Deste modo, garantindo mais transparência e controle de participação dos representantes do Poder Legislativo.

Assista ao vídeo da sessão:

Clique aqui e confira as matérias discutidas na Casa Legislativa

Os projetos de indicação apresentados pelos parlamentares foram encaminhados as comissões competentes para serem analisados. A Presidenta do Legislativo Yanne Marina, convocou sessão extraordinária para segunda feira dia 08 de fevereiro, às 18:00h para apreciação e votação dos projetos.